Previsão do tempo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grama para gatos


Os gatos têm o hábito de se lamber constantemente, inclusive possuem a língua adaptada para limpeza, pois ela é áspera pela presença das papilas finas e compridas que formam uma espécie de “lixa”, servindo como um pente, retirando o excesso de pelos e sujeira.
Este hábito pode gerar um problema muito sério para a saúde dos gatos, que é o acúmulo de pelos no estômago, que causa ânsias e até vômitos, e obstrui os intestinos, dificultando a saída de fezes que, em certos casos, precisa até de uma intervenção cirúrgica.
Mas existe uma maneira bem simples de prevenir esse problema: oferecer grama para gatos para o animal. Essa grama é composta basicamente de fibras vegetais que ajudam a regularizar o trânsito intestinal, e ainda é rica em vitaminas, aminoácidos e oligoelementos (micronutrientes).
Em pet shops elas são vendidas dentro de potes, já plantadas, prontas para serem regadas por até sete dias para germinarem e poderem ser consumidas, ou em sementes para serem plantadas no local de sua preferência.
E a boa notícia é que os gatos adoram essa grama, por isso, nem é preciso muita insistência para eles comerem. 

Nenhum comentário: