Previsão do tempo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Colo e pescoço: Como prevenir e combater o envelhecimento cutâneo dessas áreas?


Ao contrário da atenção dada ao rosto para os tratamentos anti-aging, as regiões do pescoço e colo estão entre as mais esquecidas na hora do cuidado diário com a pele. Entretanto, dar atenção a essas áreas é fundamental: um pescoço não tratado pode entregar a verdadeira idade! Por isso, a ADCOS Cosmética de Tratamento desenvolveu um dos únicos produtos do mercado brasileiro específico para essa região: o Ultra-Concentrado para Pescoço Specific. A fundadora da marca, Dra. Ada Alcinéa da Mota, farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, França, sugeriu: “Use agora para não se arrepender daqui a dez anos!”.
Para justificar o cuidado especial com a região, a Farmacêutica Especialista em Cosmetologia da ADCOS, Karoline Pellacani explicou: “A pele do colo e pescoço é mais fina que a pele do rosto e, portanto, mais suscetível aos efeitos da gravidade. Além disso, possui um menor número de glândulas sebáceas, o que se traduz em menor capacidade de hidratação natural”.
Conforme a farmacêutica, por ser uma região bastante exposta, é fácil notar a perda da firmeza e elasticidade e o aparecimento de rugas no pescoço. “A exposição solar é um fator que agrava bastante o quadro, especialmente a textura da pele, que pode ficar mais áspera e com tonalidade irregular. Os movimentos que fazemos com o pescoço, assim como a posição que ficamos boa parte do dia, podem favorecer o aparecimento de linhas de expressão nestas regiões também”, completou Karoline.
Dessa forma, para retardar os efeitos do tempo e da gravidade do colo e pescoço, ela indica a utilização do Ultra-Concentrado para Pescoço Specific ADCOS. Com ativos antigravidade, ação firmante, hidratante e anti-idade, sua textura é adaptada para a pele mais fina dessas regiões. Aliado aos cuidados básicos com a pele – higienização, tonificação, esfoliação e fotoproteção – o produto complementa o tratamento dermocosmético que pode ser feito em casa. O Ultra - Concentrado para Pescoço Specific 50g custa R$ 95.
De acordo com a farmacêutica, é fundamental a reposição de hidratação e reforço da rede de sustentação da pele, com ativos que estimulam a síntese de colágeno e elastina, além de atuarem contra a ação da gravidade. “Para prevenir e minimizar os efeitos do envelhecimento nessas regiões, é indispensável o uso de fotoproteção diariamente”, concluiu.

Nenhum comentário: