Previsão do tempo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Higienização diária do rosto: essencial para a saúde e beleza da pele


Nosso rosto acumula impurezas, células mortas, oleosidade e resíduos de maquiagem ao longo do dia. Mas, não basta lavar a face com água e sabonete. Para garantir pele macia, limpa e com aspecto saudável, é necessária a higienização diária facial com produtos específicos.
“Para manter a jovialidade, é fundamental cuidar da higiene da face com produtos que não promovam o ressecamento da pele e evitem a aparência envelhecida, que remova sujeiras, sem desequilibrar a hidratação natural e que auxilie na regulação sebácea”, destacou o Professor Paschoal Rossetti Filho, especialista em cosmetologia, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética e fundador da Mezzo Dermocosméticos. A limpeza facial exige alguns passos que devem ser incorporados à rotina. O cosmetólogo deu várias dicas de como limpar a pele. Confira a seguir:
Manhã: umedecer o rosto ligeiramente para que a pele possa absorver o produto de higienização. Em seguida, aplicar um gel de limpeza, com movimentos circulares leves sobre o rosto, e deixar agir durante cerca de três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Em seguida enxaguar, secar com lenços de papel para retirar bem a água. “O lenço de papel é o mais indicado, pois a toalha não absorve o suficiente”, informou Paschoal. Após a secagem, aplicar um hidratante e em seguida o protetor solar com FPS adequado às características da pele.
Noite: o rosto deve ser limpo e a maquiagem retirada com uma loção de limpeza e um demaquilante. O rosto pode ficar ainda umedecido ligeiramente. Em seguida, aplicar o gel de limpeza e ensaboar, deixando o produto agir durante três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Enxaguar e secar com lenços de papel para retirar bem a água. Aplicar um hidratante ou o creme noturno.
“É aconselhável fazer, pelo menos duas vezes por semana, uma leve esfoliação na pele do rosto, para retirar as células mortas que se acumulam na derme por causa do processo natural de renovação celular ”, finalizou Paschoal Rossetti Filho.
Indicação de produtos da Mezzo Dermocosméticos
Higienização - Loção de Limpeza Facial Cleanser Milk Mezzo (140ml), Limpeza – Gel de Limpeza Facial E.Cleanser Mezzo (200g), Esfoliação - Gel Esfoliante Facial Cleanser Mezzo (240g), Hidratação - Fluido Hidratante Facial Hidra.C Mezzo (30ml), Proteção – Fluido Fotoprotetor FPS30 PPD12 FotoActive Mezzo (140ml).

Nenhum comentário: