Previsão do tempo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Semana do Peixe incentiva consumo do alimento

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Ministério da Saúde realiza até o dia 24 de setembro a Semana do Peixe. A 8ª edição da Campanha tem como principal objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente com foco na alimentação saudável.
O consumo regular de pescados traz benefícios à saúde. De modo geral, os peixes são boas fontes de todos os aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano. São também fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do corpo.
O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana.
Confira uma deliciosa receita:
Filé de pescada ao forno
Ingredientes
4 filés de pescada
Quanto baste de suco de limão
Quanto baste de sal
½ xícara (chá) de margarina
Quanto baste de salsão picado
colher (sopa) de orégano
Quanto baste de pimenta-do-reino branca
Quanto baste de óleo de soja para untar
Modo de preparo
Tempere os filés com sal, suco de limão, salsão, orégano e a pimenta. Corte quatro pedaços de papel alumínio. Prepare uma pasta com a margarina. Passe pouco no papel alumínio, colocando um filé em cada folha de alumínio. Feche bem, mas não muito apertado, para não estourar. Coloque para assar por 20 minutos em forno moderado. 

Nenhum comentário: