Previsão do tempo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Há 26 anos, o músico Bob Geldof, vocalista da banda The Boomtown Rats, organizou o Live Aid, uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial. Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid levantava uma causa nobre, que era conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas.
Participaram grandes nomes da música como Queen, Paul McCartney, Rolling Stones, U2, entre outros. Foram realizados dois shows, sendo um no Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no  JFK Stadium na Filadélfia (EUA). O evento foi um grande sucesso e alcançou a audiência de bilhões de telespectadores em sua transmissão de TV. O Live Aid arrecadou uma significativa quantia de dinheiro, totalmente destinada ao povo necessitado da África.
Por todo o seu trabalho, Bob Geldof foi indicado ao prêmio Nobel da Paz e foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico, pois não podia receber o título de Sir por não ser inglês, e sim irlandês.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock!
Confira um vídeo do Live Aid, com Mick Jagger e Tina Turner:
http://www.youtube.com/watch?v=eTLgiROX5f8

Nenhum comentário: