Previsão do tempo

sábado, 13 de novembro de 2010

Fusstat doa mais de 400 quilos de alimentos para duas entidades assistenciais

No dia 04, o Fundo Social de Solidariedade (Fusstat) fez a entrega de alimentos para o Grupo de Estímulo à Vida (Grev) e a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José.
Foram distribuídos 438 quilos de alimentos, distribuídos a estas duas entidades, através da doação realizada pela Rádio Notícias com a 10ª Copa Rádio Notícias de Futebol Master e a feita pelo Coop, Uniodonto e Unimed, pelo Mosaico Teatral. Os alimentos foram entregues pela assessora do Fusstat, Maria Madalena Oliveira Vieira, que entregou 208 quilos à Bernadete Rodrigues, representante do Irmãos de Rua e 230 quilos à presidente do Grev, Nanete Walti de Lima.
A Casa de Apoio aos Irmãos de Rua está há dez anos em Tatuí e trabalha dando alimentação, vestuário e, caso doentes, encaminha os irmãos de rua ao Pronto Socorro. As pessoas assistidas chegam até as dependências da Casa através da Guarda Municipal, SPVias e Pronto Socorro. O projeto funciona 24 horas por dia e o trabalho é voluntário. Atualmente são três voluntários fixos e oito irmãos de rua que foram beneficiados pelo projeto e hoje trabalham na Casa.
O Grev trabalha há 24 anos no município, 22 com o nome atual. Funcionando das 8h às 17h, está aberto para que os assistidos - portadores de HIV e seus familiares - possam ter alimentação, medicação, higiene pessoal e local para descanso na sede do projeto. O Grev está ajudando 50 pessoas e também distribui cestas básicas a eles, forma que distribuirá a doação feita pelo Fusstat além da alimentação diária oferecida.
Interessados em prestar serviço voluntário ou fazer doações a um dos projetos devem ir até a sede ou entrar em contato por telefone para que busquem o donativo. A Casa de Apoio aos Irmãos de Rua fica na rua José Rose, nº 46 - Jardim Wanderley, telefone 3305-3895. O Grev está na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 132 - Centro, telefone 3251-8487.

Nenhum comentário: