Previsão do tempo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Big Band Jovem faz show especial com músicas de Djavan


A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, grupo formado por alunos da escola de música do Governo de São Paulo, elegeu músicas de Djavan para sua apresentação desta quinta-feira, dia 21, no teatro Procópio Ferreira. O show começa às 20h30, com coordenação da professora Erica Masson. A entrada é gratuita.
No show “Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí relembra Djavan – de 1976 a 1982”, o grupo apresentará sete músicas do cantor, além de um medley de outros três sucessos. As obras escolhidas retratam seis anos da carreira de Djavan e serão apresentadas por dois convidados especiais: Carolina Herrera e Renato Oliveira, alunos do curso de canto popular, da mesma instituição.
No programa, estão “Flor de Liz” (do álbum “A Voz, o Violão e a Música de Djavan”, de 1976); “Pedro Brasil” (“Seduzir”, 1981); “Serrado” (“Djavan”, 1978); “Aquele Um” e “Tem Boi na Linha” (“Alumbramento”, 1980); “Capim” (“Luz”, 1982); “Jogral” (“Seduzir”, 1981); e o medley de “Samba Dobrado”, “Maria das Mercedes” e “Alagoas” (de “Djavan”, 1978 e “A Voz, o violão e a música de Djavan”, 1976). Com exceção de “Flor de Liz”, que recebeu arranjos de Nailor Proveta, todas as músicas foram arranjadas pela própria coordenadora e regente Érica Masson.
O grupo é integrado por Eric Alexandre Ferreira, Maximilian Mathias, Isaias Alves, Sérgio Gabriel e Jonatas Carvalho (saxofones); Marco Aurélio Martins, Raphael Sampaio, Juan Pablo Valenzuela e Paulo Sobral (trompetes); Fabio Oliva, Rosa Garbin e Hooper Santos (trombones); Oscar Aldama (piano); Pedro Martinez (guitarra); Jessé Jackson (baixo); Pedro Lucas Vercelino e Rafael Chieffi (percussão). Participam como músicos convidados desta apresentação Cláudio Sampaio (trompete), Alan Palma (trombone) e Heverton Silveira (bateria). A produção é do CPP (Centro Pedagógico de Produção).
A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí é o primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB&Jazz da instituição. Ele visa a dar oportunidade aos estudantes de música de nível avançado do Conservatório de Tatuí de exercitar a prática de conjunto executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical – nesse caso, na área de música popular. O projeto propõe, além da prática de conjunto, o incentivo, por meio de uma abordagem interdisciplinar, do desenvolvimento artístico em sentido mais amplo de seus integrantes, preparando-os para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais. O grupo conta com o apoio do Centro Pedagógico de Produção.
A coordenadora Érica Masson é mestre em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), a atual coordenadora da área de MPB&Jazz e responsável pela Big Band Jovem do Conservatório.
Foto: divulgação

Nenhum comentário: