Previsão do tempo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Canil da GCM participa de campeonato intercanis

O canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí participou no último final de semana do 1° Campeonato Brasileiro de Cães de Polícia, no porto de Santos. Esse campeonato foi aberto a todas as instituições militares, e estiverem presentes as GCMs de Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá, São Caetano do Sul, Diadema, Salto, Rio de Janeiro, Polícia Militar de Piracicaba, Guarda Portuária de Santos, Marinha do Brasil (Aramar), entre outros.
O campeonato contou com 16 equipes inscritas, e a GCM de Tatuí ficou em 4° lugar, resultado bastante expressivo, por se tratar de um torneio de nível nacional.
As regras da competição foram voltadas a simulações que mais se aproximam de uma situação real enfrentada nas ruas, onde nas duas primeiras partes da prova foi utilizado o cão de policiamento com abordagem e imobilização do infrator, e na última parte foi utilizado o cão de faro, tendo que localizar substância entorpecente em três locais confinados.
A equipe tatuiana foi formada por CD Paulino, CD Coelho, GCM Juceil, GCM Queiroz, GCM Ademir e GCM Hélio, e os cães Red (policiamento) e Marley (faro).
A equipe tatuiana faz um agradecimento especial aos adestradores Orisval Martins de Lara, Fábio Bueno e Fernando, que auxiliaram nos trabalhos de preparação dos cães.

Nenhum comentário: