Previsão do tempo

domingo, 22 de agosto de 2010

Sua arma! Seu voto - Carlota Franco


Tatuí completou 184 anos, é ainda uma menina moça, adolescente, com muitos sonhos, planos e uma realidade cheia de reflexão. A programação comemorativa está sendo excelente, mostrando Tatuí nos seus vários aspectos, sem fugir de suas raízes, com seu povo alegre, divertido “que faz graça na Praça” com seus artistas, músicos, poetas, escritores, pintores, arquitetos, artesões, arteiros enfim... Como diz o Rei: “São tantas as emoções”... Todas as atrações estão contribuindo para o brilho das festividades. Uma programação específica para a Cidade Ternura, Capital da Música, havendo diversão para todos os gostos e idades.
Gostaria para homenageá-la ser um grande e famoso artista, para pintar com letras um acróstico em tons suaves e aveludados, descrevendo na magia dos pincéis e das palavras, a cidade e sua gente com todos seus contornos bem definidos, a beleza das várias Praças, a romântica Estação, as Velhas Fábricas que guardam segredos e histórias, os Casarões repletos de saudades, a Igreja Matriz e a beleza dos seus altares, os “velhos Grupos” décadas semeando educação, formando jovens, o Mercado com suas variedades, com gente que vai, gente que vem, a feira, ah! Que delícia o famoso pastel!
Se eu fosse um pintor retratista, com certeza a visse sem requintes estéticos, como uma cabocla bonita e perfumada, cheirando água de cheiro, os cabelos da cor do mel penteado em longas tranças presos com laçarotes de fita e vestindo com simplicidade e graça um mimoso vestido de chita que ondula no seu andar musical, nos pés, sandálias de tiras de couro, avermelhados pela cor da terra e o sorriso, maroto e sensual. Uma “Princesa Caipira”!
Cada um, cada pessoa, grupo ou galera, sente e vê a cidade da sua maneira, do seu jeito, com sua capacidade, sua generosidade, seu amor ou rancor. Apesar de problemas que existem em todas as cidades, creio que temos uma boa qualidade de vida. Com certeza há muitas batalhas a serem vencidas, muita luta e muitas metas para serem alcançadas para a cidade crescer, porque depende de nós, todos estamos envolvidos nesse processo para conseguirmos o progresso almejado, temos que fazer a nossa parte exercendo a cidadania!
Ah! Bela Tatuí! Parabéns!

Nenhum comentário: