Previsão do tempo

domingo, 22 de agosto de 2010

Audiência Pública discute nova concessão para transporte coletivo urbano

No dia 04, aconteceu na Câmara Municipal de Tatuí uma audiência pública para discutir o Processo de Concessão do Transporte Coletivo Urbano no município de Tatuí.
Essa audiência, segundo o secretário de Governo e Negócios Jurídicos, Paulo Sérgio da Silva, foi necessária, pois a concessão atual venceu. A lei exige uma nova concorrência pública para concessão, o que inclui as audiências públicas para a discussão de rotas, horários e outros assuntos pertinentes ao transporte público.
A Prefeitura de Tatuí contratou uma empresa especializada para fazer um estudo sobre o transporte de Tatuí e também para elaborar um edital de licitação baseado nas seguintes informações: levantamento de dados e projetos existentes; análises do sistema atual em operação; análises dos resultados da pesquisa origem/destino domiciliar; projeções de demanda; comparação dos fluxos de viagens e a rede de linhas; identificação das carências no atendimento da demanda; equacionamento da oferta e proposição da ampliação ou racionalização da rede.
De acordo com o engenheiro e economista Pedro Kassab, representante do IPK projetos, empresa responsável pela licitação, “o objetivo do projeto apresentado na audiência é consolidar as melhorias propostas para oferecer à população de Tatuí, um sistema de transporte coletivo municipal integrado, racional, eficaz e capaz de produzir efeito indutor sobre a estrutura da cidade, coerente com o seu processo de consolidação, renovação e controle da expansão urbana.”
O secretário Paulo Sérgio da Silva afirmou que dentro de 15 dias o edital de concessão do transporte coletivo urbano poderá ser divulgado, e as empresas da área de transporte poderão manifestar interesse apresentando propostas, essas que serão posteriormente julgadas pela Comissão de Licitação. Após o contrato ser assinado o secretário prevê o início da nova gestão para no máximo janeiro de 2011.

Nenhum comentário: