Previsão do tempo

domingo, 22 de agosto de 2010

2º Festival de Capoeira reuniu mais de 500 pessoas

No domingo, dia 08, a cidade de Tatuí foi o local do 2º Festival de Capoeira e troca de graduação. No evento, realizado no Ginásio de Esportes Arão Donizeti de Araújo Guerra, mais de 530 pessoas estavam presentes, entre elas mestres de capoeira, alunos e familiares que foram prestigiar a festa. O festival teve início com uma roda de capoeira angola, na qual mestres como Topete, Meinha, Jaguara, Ligeiro e Jones, entre outros, puderam presentear o público com um tradicional e bonito jogo. Em seguida o grupo de dança “Raízes”, coordenado por Michele Rolim, se apresentou, abordando de forma diferente a cultura afro-brasileira.
Cerca de 50 alunos trocaram de graduação, e cidades como Carapicuíba, Garça, Guarujá, Cotia, Barra Bonita, Avaré, Cerquilho, Itapetininga, São Manuel, Arandú, Ourinhos e Campinas, entre outras, prestigiaram os alunos. Crianças e adolescentes do “Projeto Ginga”, iniciativa social da Prefeitura de Tatuí, sob coordenação do professor Lablak, também participaram da festa.
Segundo o mestre de capoeira, Jones Monteiro, o evento foi bem organizado e serviu para troca de informações entre os capoeiristas. Para o organizador do evento, professor Lablak, o festival foi um sucesso superando expectativa. “Tenho que agradecer a Prefeitura de Tatuí pela contribuição para que esse evento pudesse ser realizado” disse.
O 2º Festival de Capoeira e troca de graduação integrou a 68º Semana Paulo Setúbal, que comemora os 184 anos de Tatuí.

Nenhum comentário: