Previsão do tempo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GCM recebe 40 novos coletes e 40 novas pistolas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí recebeu, no dia 03, 40 pistolas semiautomáticas PT 380 da marca Taurus e 40 coletes balísticos. As novas aquisições da Prefeitura de Tatuí foram apresentadas no Paço Municipal, em cerimônia que reuniu o efetivo da GCM, sob o comando de Sgto. PM. Res. Doraci Dias de Miranda, diante do prefeito de Tatuí, Gonzaga, do presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Ribeiro, e do secretário municipal de Segurança Pública e dos Transportes, José Roberto Xavier da Silva. Ainda estiveram na entrega dos equipamentos o comandante da Polícia Militar em Tatuí, capitão Benedito Tadeu Galende, representante do Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários municipais. O investimento nos equipamentos somou aproximadamente R$ 120 mil.
Durante o evento, guardas municipais que se destacaram no exercício da profissão ainda receberam láureas. Um dos feitos que deram aos guardas as honrarias foi a prisão de um elemento, reconhecido por testemunha como autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o aposentado Benedito Barbosa, de 71 anos, na Vila Fortunato Minghini, no dia 02 de março. A prisão aconteceu quando o criminoso tentou roubar uma mulher, mais uma vez com a estratégia conhecida como “saidinha de banco”, próxima à agência do banco Bradesco, no dia 10 de março.
Após destacar os trabalhos executados pela GCM e falar dos esforços da municipalidade para equipar a guarda, o prefeito Gonzaga disse que aguarda a aprovação da Câmara Municipal de Tatuí do “Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais”. Sem ele, disse o prefeito, fica inviável o envio ao Poder Legislativo, do “Estatuto Próprio da Guarda Civil Municipal”.

Nenhum comentário: