Relembrando as lutas pelas “Diretas” pela volta às eleições, três grandes nomes da política brasileira com certeza, foram os responsáveis pelo fim do autoritarismo, lutaram com coragem para mudar os rumos do país. Ulysses Guimarães, Franco Montoro e Tancredo Neves. Uniram-se em torno de um interesse nacional único. Cada um deles poderia se eleger facilmente, mas esqueceram suas próprias biografias e naquele saudoso tempo, Ulysses chefiou a campanha para a eleição de Tancredo. São Paulo e Minas Gerais deram as mãos para fortalecer a campanha. Era a hora da união em torno do nome de Tancredo para Presidência da República!Lá se vão vinte e cinco anos e novamente estamos em um momento histórico, onde não devemos nos influenciar pela liderança e popularidade de Lula “empurrando guela abaixo” sua candidata Dilma Rousseff, que prega continuidade política, mas mesmo com toda a aceitação do presidente pelos brasileiros, sua afilhada ainda não decolou como ele esperava. Ser opositor não é deixar de reconhecer o talento do “Outro”. Como patriotas devemos seguir o exemplo dos grandes líderes do passado. As cartas estão na mesa... Mas falta o “coringa”!
Hoje os dois principais candidatos, Dilma Rousseff e José Serra, estão na campanha e também já se desincompatibilizaram. Falta nos dois, o que Lula tem de sobra: carisma! Serra inteligente, culto, mas sem “graça”. Dilma experiente (de esquerda), falta feminilidade e charme. Ela está mais para “Dama de Ferro”!
Há quem defenda o autoritarismo burocrático (como modelo podemos citar a China) que poderá favorecer o crescimento econômico financeiro, mas ignorando os limites da lei e da democracia plena. Será que é isso que os eleitores brasileiros querem? Queremos união! Uma candidatura que fale a todo o país!
Estamos cansados dos falsos profetas, das mesmas promessas de palanque, que hoje não surtem mais efeito, porque estamos vivenciando uma corrupção amplamente divulgada pela mídia, infiltrada como “verme” em quase todos os segmentos das administrações públicas, deixando ainda mais o eleitor confuso e sem motivação para votar!
Os fatos estão aí e comprovam, como são vulneráveis nossos políticos (deputados, senadores, ministros , presidente) quando estão doentes e precisam de médico, correm para bons hospitais e vêm para São Paulo e o In- Cor. Isso demonstra que eles fazem muito pouco pela Saúde de seus Estados e quando precisam apelam para os Estados com melhores recursos médico-hospitalares. Ficaria muito mais fácil, o presidente se tratar em Brasília e os Sarneys no Maranhão. No próprio município maranhense nos últimos meses morreram muitas crianças por falta de leitos de UTI. É fácil fazer projetos, editar PACs, difícil mesmo é executá-los, pôr em prática e fazer com que os excluídos tenham um tratamento médico mais digno. Vergonha é a omissão!
Dada a largada para a fórmula PP (pega planalto), a pré-candidata do PT é mostrada pelas TVs de guarda-roupa novo , “ Miss do Lar”, em traje esportivo passeando com seu cachorro de raça labrador, bem normalzinha, porém teve dificuldades em conduzir e dominar seu cão, mesmo com a guia! Pode!
Como aluna aplicada, nossa “boa e velha” candidata segue as dicas do mestre (Lula) e imita sua oratória cheia de tiradas que arrebata a plateia, com o carisma que lhe é peculiar. Na “garupa” do presidente, vai ganhando vantagens, devagar... Devagar... Devagarinho... Apostando nos programas sociais do governo, para alavancar sua candidatura.
Ambos devem consolidar o que já foi conquistado e investir onde estão mais fortes e lideram as pesquisas de intenção de voto.
Os eleitores querem interagir com os candidatos, para conhecê-los melhor. Pense comigo... Com tantos escândalos políticos no alto escalão do governo, esperamos no confronto dos candidatos uma discussão de alto nível!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário