
No dia 06, o superintendente e os gerentes de duas agências bancárias da cidade foram recebidos na Câmara Municipal pelos vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bancos, encarregada de avaliar o atendimento bancário no município, alvo de muitas queixas de clientes e populares em geral. Na ocasião, os diretores tomaram conhecimento do relatório preparado pela CPI, contendo sugestões e críticas da população sobre o serviço bancário em Tatuí. Para elaborar este documento, os parlamentares visitaram bancos, no sentido de observar os problemas, e colheram opiniões do povo em uma bancada instalada na Praça da Matriz. Os diretores bancários responderam diversas questões contidas no relatório e sinalizaram de maneira positiva para promover mudanças e solucionar os problemas apontados pela comissão. A reunião foi inteiramente registrada em ata.
O vereador Quincas, relator da CPI, destacou os esforços da comissão para tentar solucionar o problema do atendimento bancário em Tatuí. “Os membros da CPI estão empenhados, para que a população possa dispor de serviços de qualidade nos bancos do município. Os diretores mostraram-se receptivos e certamente irão trabalhar para atender as demandas apresentadas no relatório”, afirmou Quincas, que teceu elogios a uma agência pela instalação de biombos nos caixas, preservando a privacidade dos clientes e evitando que outras pessoas da fila observem as transações financeiras.
A CPI dos Bancos foi instaurada na Câmara Municipal no final do ano passado e dela fazem parte, além de Quincas, os vereadores Fábio Menezes (presidente) e Job (membro). No relatório preparado pela comissão, constam treze itens citados pelos clientes e populares, entre sugestões e queixas, para melhorar o serviço bancário em Tatuí. A população reclama do baixo número de caixas, especialmente entre 11h e 14h, pede a implantação de senha com registro de horário de chegada no banco, maior atenção no atendimento a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, agilidade nas filas, cujo tempo de espera ultrapassa o limite estabelecido por lei, instalação de um caixa somente para os serviços de escritórios, lojas e empresas e maior número de sanitários, dentre outras solicitações. Nos dias 07 e 08, mais diretores foram ouvidos, e no próximo dia 15, outros dois diretores regionais de bancos deverão ser recebidos pelos membros da CPI nas dependências do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário