Previsão do tempo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sua arma! Seu voto - Carlota Franco

O desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, agora é também autor de contos. Entre os seus livros infantis que lançou recentemente, está um interessantíssimo “Vendo Sem Enxergar” que de uma forma simples, conta a história de um menino cego, que ensina seu amiguinho Zé a aprender a ver, apreciar as bonitas coisas da natureza em seus múltiplos detalhes, tudo isso durante uma caminhada que se tornou um passeio. O menino cego ensinou que enxergar as sutilezas ao seu redor é além de uma experiência sem precedentes, ter um envolvimento global porque envolve não só a visão, mas todos os sentidos.
Esse livro é um exemplo e serve de ensinamento para todas as idades, que infelizmente não sabem ver. Até hoje, o próprio povo vive quase cego no meio das inúmeras maravilhas que os cercam e que todos têm a ventura de possuir. Será que é possível educar as pessoas para sentirem o gosto? Ensinar a Ver! É tão simples sentar no banco da Praça da Matriz e apreciar tudo que nos cerca: as centenárias árvores, belas e frondosas com suas nuances, seus formatos diferenciados; o conjunto arquitetônico, um universo tão diversificado, agora embelezado pelas bonitas esculturas de Cláudio Camargo; o comércio tão variado com suas características próprias e a Igreja Matriz, a mais bela de todas da região, com suas pinturas que inserem uma esplêndida demonstração de harmonia, sensibilidade de contrastes e vibração entre suas cores. Vemos que há muito que descobrir!
Portanto, sentados no banco da Praça, pudemos no Dia Internacional da Mulher, ouvir o lindo Coral do Projeto Envelhecer Com Qualidade De Vida, cantando e encantando com sua “Rosa” e a todas as pessoas que foram assistir a programação e admirar a popular feirinha e seus artistas, mostrando a cidade nos seus vários aspectos, com seu povo alegre e divertido, exposição de telas e fotografias, uma pequena mostra dos grandes talentos que Tatuí possui.
Marcando presença muito especial as nossas queridas internas do “Lar”, muitas delas expondo suas telas “Arte Sem Compromisso”, vêm mostrando que cada dia é um novo amanhecer! Foi homenageada, nossa querida Irmã Marta, Superiora do Lar São Vicente de Paula, que com sua bondade e extrema simplicidade dirige aquela casa tão querida dos tatuianos e que na verdade é um verdadeiro hotel cinco estrelas, pois com toda sua equipe e voluntários sob a direção do Sr. José Carlos, tendo como vice o Dr. Ivan Rezende, uma dupla “do barulho” que se dedica com muito amor e carinho aos internos, faz daquela instituição um exemplo a ser seguido e que dá certo!
A FUSSTAT sempre presente, com apresentações impecáveis, mostrando para a cidade, que finalmente temos uma primeira-dama, Dona Maria José Vieira de Camargo, que com capacidade venceu obstáculos e apostando em sua equipe, investindo nas pessoas, vencendo metas nos Centros de Capacitação, tornou o impossível, possível! Atendendo todas as regiões da cidade, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida, praticando a cidadania!
Assim as “Donas da Festa” comemoraram o seu dia, recebendo rosas e mostrando a força da mulher, com seu universo de preferências e insatisfações!

Nenhum comentário: