Em sintonia com o espírito democrático, é a primeira vez na História do Brasil, que um governador em exercício tem sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal de Justiça. Arruda passou o carnaval preso, logicamente esperando o habeas corpus, que já deve ter sido providenciado. É um “balde de água fria” na cidadania. Se o nosso leitor pensa que na política brasileira já aconteceu todo tipo de baixaria possível, engana-se... Ele não está sozinho, sabemos que o “fundo do poço” é bem ,mas bem, mais embaixo.
Mas Lula sempre pronto e solidário com os que são apanhados com “a boca na botija” ficou tristinho e choramingou para um assessor, que lamentava muito o desfecho do caso que só prejudica e faz com que haja no país um desencanto cívico. Mas a mídia é assim mesmo, o jornalismo é isso aí. Destacar e ir ver o que existe, não pode silenciar! Deve falar e falar e ficar repetindo, enquanto estão fervendo os fatos!Pois é um pesadelo nosso, muito dinheiro público desaparece no ralo da impunidade. A sociedade não preparada não consegue entender esse “verdadeiro jogo”, a Polícia Federal prende e o Poder Judiciário solta, mesmo havendo eventuais razões processuais corretas. A credibilidade judiciária fica completamente desmoralizada.
Os eleitores já estão cansados do marketing político tão repetido... A sociedade quer projetos e propostas viáveis e concretas no campo da infraestrutura, da ética e educação. Nós que vivemos num mundo competitivo e que ficou ainda mais exigente com a globalização, precisamos ainda mais da formação integral de um cidadão.
Se compararmos a grande guinada que a educação coreana conseguiu usando métodos concretos e compatíveis com a sua realidade, até dá vontade de chorar se compararmos com a nossa, pois diante deles estamos completamente desqualificados, pois falta para nós transformar ideias em resultados palpáveis.
O ano de eleições é falso e restrito. A “pororoca” da política sucessória está com força total. Mas a queridinha do PT, a pré-candidata Dilma, parece que ainda não decolou! Seu discurso não agradou aos próprios companheiros. Sua posição em adotar um regime autoritário, foi classificada pelos seus opositores como sem racionalidade e objetividade, e principalmente ela defende a estatização (de quase tudo) e tem verdadeira aversão a participação da iniciativa privada. Que, segundo o deputado Arnaldo Madeira, é um processo necessário para o crescimento de um país.
Nós como pobres eleitores, ficamos pensando como “Ela” enfrentará e entrará nessa campanha se está completamente vulnerável na Saúde! Sem “jogo de cintura” e sem o charme peculiar de Lula, nossa Dilminha foi um verdadeiro fracasso! Até os “companheiros” ficaram preocupados! O ponto alto da Política Brasileira é a Política de Saúde Pública. E do jeito que está derruba qualquer candidato!? E, o Programa aprovado que existe, não vale nada, todos sabemos que não vale nada!!!
A ala petista está com muito medo do confronto entre a candidata Dilma Rousseff e o tucano José Serra, principalmente devido à falta de habilidade e preparo que ela tem mostrado em seus fracos debates e desempenho na área da saúde, e também o pouco caso nesse setor do governo Lula! Ainda bem que nosso Presidente não deixou de flertar com o populismo!?
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário