Previsão do tempo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Secretaria da Segurança vê queda da criminalidade em 2010

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito divulgou neste início de semana um balanço dos atos de criminalidade praticados em Tatuí no primeiro bimestre do ano. As informações foram colhidas junto aos órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública na cidade. “A nossa meta é divulgar estes dados bimestralmente à imprensa, atendendo uma determinação do prefeito Gonzaga. Assim poderemos efetivamente acompanhar os índices de criminalidade, analisá-los e tomar decisões”, relatou o secretário da pasta, José Roberto Xavier da Silva.
Mês de janeiro
No primeiro mês do ano foram registrados em Tatuí 21 furtos, 16 roubos, quatro furtos de veículos, um roubo de veículo e um homicídio. Em 2009, foram 118 furtos, 23 roubos, 18 furtos de veículos, cinco roubos de veículos e dois homicídios. “Neste primeiro mês do ano notamos a queda dos principais índices de criminalidade, comparando-os com 2009. Isto é positivo e significa a soma de esforços das polícias no combate ao crime”, relatou o secretário.
Mês de fevereiro
Em fevereiro de 2010, foram registrados em Tatuí 81 furtos, seis furtos de veículos, 23 roubos, um roubo de veículo, 17 lesões corporais culposas, 48 lesões corporais dolosas e dois homicídios. Em 2009, foram 53 furtos, 17 furtos de veículos, 16 roubos, seis roubos de veículos, 17 lesões corporais culposas e 41 lesões corporais dolosas. Não foi registrado homicídio. “Em fevereiro, teve um grande recuo nos índices de furtos e roubos de veículos. Isto é positivo, pois em janeiro também houve um recuo, o que mostra uma tendência. Aconteceram dois homicídios em fevereiro de 2010 e intensificamos o patrulhamento, nas ruas, inclusive com a Guarda Civil Municipal. No balanço geral dos roubos e furtos, notamos que os roubos no primeiro bimestre de 2010 somaram 39 registros, o mesmo número de 2009. Com relação aos furtos, foram 102 no primeiro bimestre de 2010 e 171 no primeiro bimestre de 2009. Houve um declínio significativo”, apontou Xavier.

Nenhum comentário: