O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), abriu a quarta turma do Projeto Envelhecer Alfabetizando, no dia 09, no Centro de Capacitação do Fusstat Lições de Casa, na travessa Godoy Moreira, localizada no bairro Vila Esperança. Sete novos alunos formaram mais uma turma de alfabetização. Com isso, atualmente, 37 pessoas são atendidas em duas turmas de reforço e duas de alfabetização.
Os novos alunos foram recebidos pelo dirigente do Projeto Envelhecer, fisioterapeuta Ivan Rezende. Nesta edição, a turma contará também com a professora voluntária, com mais de 30 anos de experiência em alfabetização, Heny Nogueira, além da professora Nancy da Silva Miranda que, no ano passado, foi capacitada pelo processo de ensino Lighthouse (Farol), da metodologia Concentrated Language Encounter (Abordagem Linguística Concentrada), desenvolvida pela instituição de ensino australiana University of Canberra. O contato com a metodologia aconteceu quando a professora participou de curso de alfabetização e letramento de adultos, promovido pelo Rotary Club, em julho de 2009, em Sorocaba. Também deu as boas vindas aos alunos, Bethe Sobral, que será empossada como presidente do Rotary Tatuí.
O Projeto Envelhecer Alfabetizando é destinado a pessoas com mais de 50 anos sem alfabetização ou que necessitem de reforço para leitura e escrita. Para se inscrever no programa, os interessados devem procurar a sede do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, nº 309, ou ainda se informar pelo telefone 3305-2585.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário