A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito divulgou neste início de semana um balanço das atividades da Guarda Civil Municipal, relativo ao primeiro bimestre de 2010. Pelas estatísticas, neste período, foram realizados 41 flagrantes, o que consumou com a prisão de pessoas que praticavam delitos. Foram 26 casos de flagrantes em fevereiro e 15 no mês de janeiro. Foram 34 pessoas presas em janeiro e 15 no mês de fevereiro.
Com relação ao tráfico de entorpecentes, foram 23 as ocorrências registradas em janeiro e apenas cinco em fevereiro. Os guardas civis ainda registraram 162 ocorrências em janeiro de averiguação de pessoas suspeitas. Em fevereiro, 109 averiguações foram registradas.
No auxílio ao público, onde estão registros de apoio a parturientes, localização de pessoas desaparecidas e atendimento aos casos de mal-súbito, entre outros, foram 226 ocorrências em janeiro e 265 em fevereiro.
Com relação às ocorrências de trânsito, foram 14 registradas em janeiro e outras sete em fevereiro. Nas ocorrências de apoio, onde estão atendimentos ao Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Fiscalização, Casa Transitória, Emergência-192 e Defesa Civil, foram 167 registros em janeiro e 188 registros em fevereiro.
Na avaliação do secretário da pasta, José Roberto Xavier da Silva, os números comprovam a eficiência do trabalho da Guarda Civil Municipal. Para o secretário, “é importante aproximar o trabalho da Guarda Civil da comunidade e dos setores da sociedade, tornando o guarda um elemento de confiança e que traga uma situação de segurança”.
Somando todos os registros do primeiro bimestre temos 1.910 ocorrências em janeiro e 1.790 ocorrências em fevereiro.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário