Previsão do tempo

sábado, 19 de dezembro de 2009

Gonzaga prestigia visita do Projeto “Jovem Doutor” à Vila Angélica

No dia 02, o Projeto “Jovem Doutor” fez uma visita à EMEF “Lígia Camargo Del Fiol”, na Vila Angélica, onde através de uma encenação artística foi abordado o tema “Gravidez Precoce” junto aos alunos desta unidade escolar. O prefeito Gonzaga esteve presente e aproveitou a oportunidade para saudar os jovens doutores, que no dia 24 de novembro, foram anunciados como os vencedores do IV Prêmio “Saúde! É Vital”, da Editora Abril. Em uma das categorias (Saúde e Prevenção), o Projeto Jovem Doutor de Tatuí, com o trabalho “Educação e promoção em saúde por meio do uso de tecnologia e ação de estudantes em suas comunidades” foi o primeiro colocado entre os 177 trabalhos apresentados.
“Sem dúvida, este projeto, que é desenvolvido por meio de uma parceria com o Departamento de Telemedicina da Universidade de São Paulo (USP), é um sucesso porque atinge um público que precisa de informações de saúde: o jovem. Queria publicamente agradecer a dedicação de todos os parceiros neste projeto e também o trabalho da dentista Maria José Terra de Moraes, coordenadora do projeto. Cumprimento também a secretária da Saúde, Kátia Abuchaim, pelo apoio que tem dado às atividades destes jovens”, disse o prefeito.
Ele também destacou em suas palavras, as ações que estão sendo realizadas na região da Vila Angélica para combater a gravidez na adolescência. “É nesta região onde os índices são maiores na cidade, apontam os dados de saúde pública”, revelou Gonzaga.
Em Tatuí, o Projeto Jovem Doutor envolve estudantes da rede estadual de ensino. Ele conta com apoio da Prefeitura municipal, através das secretarias municipais de Saúde e Educação e da Escola Técnica Dr. Gualter Nunes.

Nenhum comentário: