Previsão do tempo

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mostra de Artes Cênicas começa no domingo

O espetáculo “Aquele que Diz Sim, Aquele que Diz Não” abre neste domingo, dia 29, às 16h, na Praça da Matriz, a edição 2009 da Mostra de Artes Cênicas, evento organizado pelo Conservatório de Tatuí e que conta com apoio da Prefeitura de Tatuí. A peça, de Bertolt Brecht e que tem direção de Adriana Afonso, é uma das 14 a serem apresentadas dentro da mostra que acontece pelo quinto ano consecutivo e que tem coordenação de Carlos Ribeiro e que privilegiam dramaturgos nacionais e internacionais como Brecht, Maria Clara Machado, Wedekind, Ronaldo Ciambroni, Bukovski, Shakespeare, entre outros.
A Mostra de Artes Cênicas reúne os trabalhos finais de avaliação dos diversos cursos mantidos pela Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Serão apresentados trabalhos dos cursos de teatro juvenil (segundo, quarto e sexto semestres), teatro adulto (segundo, quarto, sexto semestre e aperfeiçoamento), do núcleo de prática teatral e das oficinas teatro de rua, construção de personagem e direção, além da participação de alunos das oficinas de cenografia e maquiagem na ficha técnica das peças.
A programação traz três espetáculos na segunda-feira, dia 30, no teatro “Procópio Ferreira”. Às 15h, será apresentado “As Quatro Chaves”, de Ilo Krugli, com direção de Alba Mariela; às 18h, é a vez de “O Pássaro do Limo Verde”, com direção de André Luis Camargo; e, às 20h30, haverá Teatro de Improviso com direção de Carlos Ribeiro. Já às 23h, no Conservatório de Tatuí, será apresentado “Bastardo!, com direção de Juliano Casimiro e com ingressos a serem reservados a partir das 18h pelo telefone 8124-2930.
Na terça-feira, dia 1º, as apresentações começam às 11h, na Praça da Matriz, com “Aquele que Diz Sim, Aquele que diz Não”, dos alunos de teatro de rua, dirigidos por Adriana Afonso. Já no teatro “Procópio Ferreira”, às 15h, haverá apresentação de “Quem Matou o Leão?”, de Maria Clara Machado, com direção de Érica Pedro. Às 18h, é a vez de “Direções e Provocações”, sob direção de Juliano Casimiro. Às 20h30, é a vez de “O Despertar da Primavera”, de F. Wedekind, com direção de André Luis Camargo. Às 23h, no Conservatório de Tatuí, será apresentado “Bastardo!, com direção de Juliano Casimiro e com ingressos a serem reservados a partir das 18h pelo telefone 8124-2930.
Na quarta-feira, dia 02, no teatro “Procópio Ferreira”, às 15h, será apresentado “Adeus, Fadas e Bruxas”, de Ronaldo Ciambroni, com direção de Dalila Ribeiro. Às 18h, é a vez de “Cebolas Explodem Abóboras Noturnas?”, baseado em Charles Bukovski e com direção de Juliano Ribeiro. Às 20h30, será apresentado “Masteclé – Tratado Geral da Comédia”, de Luís Alberto de Abreu, com direção de Carlos Ribeiro. Às 23h, no Conservatório de Tatuí, será apresentado “Bastardo!, com direção de Juliano Casimiro e com ingressos a serem reservados a partir das 18h pelo telefone 8124-2930.
Todas as apresentações têm entrada gratuita. Escolas podem solicitar reservas de ingressos pelo telefone (15) 32514311.

Nenhum comentário: