Previsão do tempo

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Artesãos podem vender e expor seus trabalhos no Centro Cultural

Os artesãos do município podem deixar seus trabalhos expostos no Centro Cultural da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude. O setor de Artesanato da secretaria tem um espaço no Centro Cultural para que os artesanatos fiquem expostos e sejam vendidos - com a renda de cada trabalho destinada ao artesão. Futuramente, serão criadas vitrines em vários pontos da cidade com os produtos regionais.
Em novembro, o espaço ficará aberto em datas de eventos no Centro Cultural. Já em dezembro, a secretaria estuda a possibilidade de abrir no horário comercial de Natal para a venda dos artesanatos.
Para participar, os artesãos devem procurar o setor de Artesanato, na praça Martinho Guedes, nº 12, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Também é possível se informar pelos telefones 3259-3993 e 3259-4135. Ao procurar o setor, eles também serão orientados a fazer a carteirinha da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) que, através do Governo do Estado de São Paulo, oferece alguns benefícios como microcrédito, qualificação em cursos, orientação jurídica e nota fiscal.

Nenhum comentário: