Previsão do tempo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sua arma, seu voto - Carlota Franco


As Quatro Estações do Ano foi o tema que a APAE escolheu para sua Mega Expô-Show, realizada no dia primeiro de outubro. Contando com uma equipe multidisciplinar todos os anos, a apresentação é um “espanto”, muitas novidades, abusam da criatividade, pesquisa e beleza, sem falar no cuidado com a arte final. Cada quadro, cada artesanato, cada móbile e cada instalação, possuem estética de contorno delimitador sem deixar de ser “solto”, uma maneira emotiva de exaltar a Natureza.
O show (sempre dentro do tema Quatro Estações) acompanhou o “espírito” criativo dos trabalhos, apresentação impecável, com figurinos alusivos às Estações, alegres e luminosos, o gingado do samba e os rodopios coloridos, a descontração dos bailarinos muito sem compromisso, sem falar no Grupo de Cururu com seu sapateado e o alegre berrante! A performance do tango com aquele adorável casalzinho (já estão famosos) Choquei!!
Está de parabéns a diretora pedagógica Carmelina Monteiro, que dando vazão à sua capacidade artística, fez com que as obras apresentadas pelos alunos, (através de professoras de alto nível), usando materiais expressivos variáveis fosse impactante, desenvolto, espontâneo e inovador! A APAE de Tatuí é motivo de orgulho para a cidade, sobressaindo-se como uma das melhores Escolas Especiais da região, também devido a uma excelente equipe: são fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social e voluntários capacitados.
O maior objetivo da APAE é que as necessidades das pessoas portadoras de deficiência sejam suprimidas, que sejam respeitadas como cidadãs, gozando dos direitos fundamentais de todos os seres humanos – dignidade, respeito, liberdade, educação, saúde, lazer, assistência social, trabalho, amparo e amor!
Todo ano a APAE, escolhe uma personalidade representativa da nossa cidade. Esse ano, fui escolhida como jornalista, fiquei contente e emocionada, pense comigo... É difícil lembrarem-se de nós Humildes “Dom Quixotes” com nossas espadas de “Bic” lutando contra “fantásticos e grandiosos moinhos” de corrupção, da brutal desigualdade social, maus políticos, da maior impunidade pública, o grande desperdício de dinheiro público, hospitais prontos e abandonados com todos equipamentos guardados em caixas sem a mínima manutenção. São vários “ELEFANTES Brancos” feitos com o dinheiro do povo e quando a imprensa “cai matando” é sempre a mesma desculpa apresentada: “falta de licitação”. Pode! E o pior é que existe ainda o eleitor “meia boca” que não sabe o valor do seu voto! Mas diz o ditado popular que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” Quem sabe? Vamos ser um pouco Dom Quixote e sonhar que em 2016 teremos muiiiiiiiiiiiiiiiiiitas escolas, a educação, conquista brasileira, faculdades “de um tudo”... Essa sim seria a maior olimpíada!
Lembrete
Lançamento do livro VERSOS DO ENTARDECER de Maria do Carmo Marques Ramos (Carminha), no dia 24 de outubro a partir das 20h na AMART, à rua Profº Francisco Pereira de Almeida, nº 303.

Nenhum comentário: