Previsão do tempo

sábado, 26 de setembro de 2009

Sua arma, seu voto - Carlota Franco


Dizia Rousseau: “O Homem mais forte nunca é suficientemente forte para ser sempre senhor a menos que transforme seu poder em direito e obediência em dever”. É ainda uma verdade que diariamente constatamos na política brasileira. Temos que ter fé no sistema e não medo dele. Só seremos uma nação forte e respeitada, quando os governantes acreditarem que o único meio de conseguirmos mudanças, reformas e transformações é através da educação! Nossa época está marcada fortemente por verdadeira paixão pelas descobertas. No tempo e no espaço abrem-se novos horizontes, enquanto se constitui uma nova imagem do oceano (pré-sal), essa efervescência que caracteriza a atual atmosfera dos governistas. Esse auspicioso petróleo do pré-sal que Lula usa como palanque eleitoral mesmo sabendo que a riqueza do óleo só surgirá em 2019. Pode!
A população vê o futuro com entusiasmo, confiante em usufruir essa riqueza, para o progresso do país, como um verdadeiro antídoto contra a pobreza. Para o governo é hora de abrir champanhe e comemorar, principalmente por seu orçamento para 2010, o que nós brasileirinhos tememos é que esse triunfalismo do governo, possa transformar-se em pesados custos para o contribuinte! A Petrobrás gastará mais de R$ 400 milhões só em publicidade. Sabemos perfeitamente que em ano eleitoral isso é normal. As mensagens passadas têm como finalidade provocar em cada cidadão o sentimento de orgulho por ter nascido no Brasil, também ressaltam que é aqui que ela investe em meio ambiente (agora tão na moda) em cultura, cidadania e que ela fez história e também fará o futuro.
O objetivo maior é levar o eleitor aos atuais avanços tecnológicos usando criatividade, por meio de uma campanha publicitária bem feita, mexer com a imaginação, fazer o eleitor viajar ao fundo do mar, e depois descendo mais embaixo, uma camada de sal. Pô, tudo isso devemos a Petrobrás e foram grandes desafios até chegar lá. Portanto a produção de petróleo do Brasil vai dobrar, gerar riquezas... Enfim é um outro país! As mensagens duram 30 segundos. Na propaganda a Petrobrás diz que é a única a retirar petróleo do pré-sal e ainda se elege a mais admirada do mundo! Estamos podendo...
Não precisamos gastar milhões, para exaltar o sentimento nacionalista com campanhas, é só lembrar o nosso Hino “Gigante pela própria natureza”. Deveria haver um cunho mais pedagógico nas milionárias propagandas, deixando claro para o povo a exposição dos seus produtos. O povo quer saber!
O povo brasileiro alegre e simples, seu desejo maior é ter direito a casa própria, escola e creche para seus filhos e um atendimento digno nos postos de saúde, emprego e alimentação. Para a realização desses sonhos tão básicos, não precisamos do “mirabolante” pré-sal, apenas de uma política séria, voltada realmente para a necessidade do povo.

Nenhum comentário: