Previsão do tempo

sábado, 26 de setembro de 2009

Estação de Monitoramento do Ar será instalada

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), através da Diretoria de Tecnologia, Qualidade e Avaliação Ambiental, após análise técnica de locais visitados em Tatuí, escolheu a Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, mantida pela Prefeitura de Tatuí, através da Fundação Educacional Manoel Guedes, para a instalação de uma “Estação Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar”. O relatório de seleção da área para a estação foi encaminhado na última semana à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Localizada no bairro Valinho, na rua Ruy Barbosa, nº 601, segundo relatório da Cetesb, a escola é propícia para abrigar a estação por estar em uma região topograficamente alta, no oeste do município, e, com isso, atende aos critérios técnicos e objetivos propostos para o monitoramento.
A estação de monitoramento será possível em Tatuí devido aos requisitos exigidos para o licenciamento ambiental da multinacional de vidros Guardian, expedido pela Cetesb. Tatuí será a 18ª cidade e a primeira do sudoeste paulista, excluindo Sorocaba, a contar com o equipamento.
Após a instalação, a cidade passará a oferecer os boletins horários sobre os índices da qualidade do ar no município e em áreas próximas. “A aferição servirá para a prevenção da degradação da qualidade do ar e, assim, evitar efeitos adversos sobre o bem estar da população”, explicou Geraldo Ribeiro de Andrade Neto, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: