Previsão do tempo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prefeitura irá discutir o Plano Plurianual

A Prefeitura de Tatuí irá discutir em sete audiências públicas o Plano Plurianual, traçando metas para o quadriênio 2010-2013. O objetivo dessas audiências, que serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional (Seplan) é colher junto à população, subsídios para a elaboração do Projeto de Lei do PPA - Plano Plurianual, onde se estabelecem os objetivos a serem seguidos pela administração municipal ao longo de um período de quatro anos. O PPA é a primeira etapa do planejamento público.
A primeira audiência pública será realizada no dia 27, na EMEF “Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. No dia 28, a audiência é na EMEF “Maria Conceição Oliveira Marcondes”, no bairro Valinho. Dia 29, o local é a EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu. Já no dia 30, a audiência pública se realiza na EMEF “Accácio Vieira de Camargo”, na Vila São Cristóvão. No dia 03 de agosto, o local é na Escola Estadual “Barão de Suruí”. No dia 04 de agosto, é a vez da Pré-Escola “Cacilda Sá de Oliveira”, no bairro dos Mirandas. Por fim, no dia 05, o local escolhido é a Pré-Escola “Ataliba Martins”, na Enxovia. Todas as audiências serão realizadas a partir das 19h30.
De acordo com o secretário Sérgio Galvão, da Seplan, a Prefeitura de Tatuí se organizou em realizar cinco audiências na área urbana e outras duas, na zona rural. “É muito importante a participação popular, pois poderá sugerir obras no seu bairro e também saber as metas e objetivos da Prefeitura de Tatuí para a região onde ele reside ou trabalha. Nunca na história de Tatuí a população pode opinar democraticamente nas ações que deseja ver o Poder Público realizar. O momento é agora. Participar das audiências públicas é mais que um ato de cidadania, é ajudar a administração municipal a organizar seu futuro”, declarou o secretário.
Durante as audiências públicas, a administração municipal deverá realizar ainda um balanço das principais ações realizadas no período de 2005 a 2008 e também dos seis primeiros meses de 2009.
“É importante que haja a transparência do que foi realizado com o dinheiro público. As ações da administração municipal serão pontuadas e o cidadão poderá saber o que foi realizado”, destacou o prefeito Gonzaga. “Nosso objetivo com as audiências é também ouvir da população suas reivindicações”, finalizou.

Nenhum comentário: