
Comemoramos dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher! Aproveite ao máximo essa data que é radical e única, um dia especial em que você possa voltar sua atenção para si mesma e não ter vergonha de dizer: Eu Me Amo! Não é necessário possuir uma beleza de Gisele Bündchen, ou, ser milionário como o Silvio Santos, ou ter a inteligência de um Rui Barbosa, para ter sucesso e ser feliz. Existe um segredinho milenar que é: Ter amor próprio, autoestima, que deve ser construída desde o berço e que vai se desenvolvendo pela vida inteira. Certamente sendo influenciados pela educação e as várias experiências que teremos nas áreas sociais e familiares no decorrer do tempo. Se você Mulher, não conseguir fazer um balanço para ver como anda sua autoestima e, a primeira análise for negativa, não esmoreça no início, parece difícil, mas basta começar e verá que aos poucos conseguirá se autoavaliar, porque quem ama a si mesmo, se respeita e em consequência respeita o outro. Que cada erro sirva de experiência para mudar seu comportamento, que cada “chute fora de área” seja um desafio para fazer gols. Que a emoção tão necessária a nossa vida, venha alinhavada a razão de uma maneira positiva, para só assim alcançarmos nossos objetivos, aumentando e criando novos espaços em todas as funções que hoje a mulher ocupa com capacidade, desde dona de casa, até astronauta, apesar das discriminações não só de homens, mas também de grupos radicais que ainda acham que lugar de mulher é pilotando um fogão!
Mulher! Pense sempre no seu bem estar, a felicidade é uma conquista! Portanto mexa-se, vá atrás, não se cobre tanto, ame-se incluindo defeitos e qualidades, sirva de exemplo para outras pessoas e aprenda também a usar os seus direitos exercendo completamente a cidadania.
Delete a incapacidade. Vivemos em uma sociedade fingida e desigual, onde os tabus são muitos e os preconceitos ainda maiores principalmente se compararmos com as antigas civilizações do Egito e da Grécia que aceitavam “na maior” o homossexualismo, a nudez e encaravam o sexo com naturalidade. Então, com certa tristeza vemos que ainda estamos apenas engatinhando... Mulher uma palavra com seis letras, tão significativa tão forte! Mulher mãe, aquela que nos pôs no mundo, mulher comum, porém para nós especial, aquela que tem sempre no rosto as marcas das preocupações diárias, as mãos marcadas pelo trabalho do dia-a-dia e ainda cercada pelos problemas de toda a dona de casa, mas, um coração imenso e sempre cheio de esperança!
Mulher figura retórica ou inspiração de pintores... Com lindas vestes e mãos delicadas... Uma verdadeira Madona! Sabemos que hoje os desafios são maiores e as conquistas mais difíceis. Concluindo: história tem um outro autor, o cenário mudou muito, o figurino também é outro, a trilha sonora é bem diferente, porém... Pense comigo, os personagens esses, são os mesmos: Homem e Mulher com as mesmas diferenças. Pode!!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário