
A tentação de ter um belo lustre é grande, mas é importante harmonizar o estilo dele com os móveis.
A limpeza e a manutenção são fundamentais para a conservação e o bom funcionamento da peça. A recomendação é que pelo menos a cada um ano e meio ela passe por revisão geral e limpeza profunda. No dia-a-dia, é importante nunca girar o lustre para limpá-lo. A retirada do pó deve ser feita com espanador ou pano branco bem limpos. Depois passa-se um pano levemente umedecido nas peças de vidro e metal e em seguida o pano seco. Nas cúpulas, use apenas pano seco porque a água mancha o tecido e o papel-pergaminho. É importante nunca aplicar caol ou produtos para a limpeza de cobre, bronze e prata, pois eles tiram o verniz protetor e oxidam o metal rapidamente.
O proprietário da loja “Cris Lustres”, Rosalvo Silveira conta que ultimamente os lustres mais vendidos em sua loja são os mais baratos. E os preços são variados. “Tenho spots de R$ 7 até lustres de R$ 950”, comenta.
Rosalvo ensina que os lustres aceitam qualquer tipo de lâmpada, depende da intensidade de iluminação e economia de energia que a pessoa deseja. Outros dois itens de decoração são os abajures e luminárias, que têm a função de iluminar de forma aconchegante um ambiente, uma escultura ou uma obra de arte, além de auxiliar a luminosidade já existente no espaço. O abajur e a luminária estão presentes na decoração de residências, seja em salas de estar, jantar ou quartos. E os modelos também variam desde os tradicionais até os com formatos especiais. Na hora de escolher um, você também deve analisar o ambiente em que vai usá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário